5 de março de 2008

Autarquia quer videovigilância e mais policiamento

A Câmara Municipal da Amadora vai solicitar videovigilância e a presença do corpo de intervenção da PSP para combater os assaltos na urbanização do Alto da Mira que, no início do ano, levaram os moradores a exigir mais segurança.

A câmara Municipal da Amadora vai pedir ao Ministério da Administração Interna a instalação de um sistema de videovigilância e a presença do corpo de intervenção da PSP para combater os assaltos na urbanização do Alto da Mira.

Em Janeiro, várias lojas foram assaltadas nesta urbanização da freguesia de São Brás, na Amadora, levando centenas de moradores e comerciantes a uma manifestação espontânea, na qual exigiram mais policiamento.

Entretanto, os moradores enviaram já um abaixo-assinado ao primeiro-ministro e ao ministro da Administração Interna contestanto a falta de segurança.

Ouvido pela TSF, o presidente da Junta de Freguesia de São Brás, Amilcar Martins, considerou «essencial» o reforço do policiamento e a instalação de um sistema de videovigilância, devido à «falta de segurança» sentida pelos moradores na sequência da vaga de assaltos registada na urbanização.

------------------------------------------------

Noticia Publicada pela TSF em: http://tsf.sapo.pt/online/vida/interior.asp?id_artigo=TSF189040
e enviada por: CTeixeira

1 comentário:

Anónimo disse...

Vídeo-vigilância não previne crimes - diz a própria polícia
http://www.guardian.co.uk/uk/2008/may/06/ukcrime1