20 de junho de 2007

Mercado dos Moinhos da Funcheira

O Mercado dos Moinhos da Funcheira está fechado já há vários meses...
Na CMA informam que ainda está em estudo o que lá irá ser construído sem datas previstas.

É uma zona que necessita de aproveitamento, pois no coração dos Moinhos da Funcheira, até fazia sentido um mercado, um centro desportivo ou piscinas municipais, não existindo na área nada semelhante.
Nada como os moradores fazerem pedidos junto da CMA ou da JF São Brás.

Terrenos sem utilização


Ao lado do Parque das Merendas na Urbanização Alto da Mira – Moinhos da Funcheira, existe um extenso terreno que não se encontra relvado, conforme a área do referido parque.
Segundo informações dadas pela Câmara da Amadora e Junta de Freguesia de São Brás, está previsto em Plano de Pormenor, a construção de um Lar de Idosos e de um Jardim de Infância, não existindo ainda datas previstas para a construção dos mesmos.
Regularmente, têm sido cortadas as "ervas" que crescem na zona, o que é um ponto a favor, pois evitam os possíveis pequenos incêndios que poderiam surgir. Apenas considero que esta zona deveria ter uma melhor limpeza do lixo que se teima a acumular...

6 de junho de 2007

Caixa Multibanco

Na zona, não existe nenhuma caixa multibanco, onde quem se desloque a pé, possa efectuar o levantamento de dinheiro, sendo obrigada a deslocar-se de carro para a zona de saída dos Moinhos da Funcheira (perto das bombas da BP), onde existe “a” caixa que serve toda aquela zona. Em contacto quer com uma entidade bancária, quer com a Junta de Freguesia de São Brás, não foi dada qualquer solução, uma vez que, a resolução desta situação, implica custos... Sugiro mais pedidos feitos pelos moradores à Junta de Freguesia.

Antigo local dos depósitos de fuel

Há já alguns anos a EDP e a REN retiraram os perigosos e monstruosos depósitos da central Alto Mira, mas para já não existe mais nada nesse local.
Que tal dar a estes terrenos uma outra utilização: um centro desportivo, ou umas piscinas municipais?! Seria uma mais valia para todos os moradores, pois de facto, para qualquer habitante dos Moinhos da Funcheira poder praticar desporto, tem de se deslocar até ao centro da Amadora, para o fazer...