6 de fevereiro de 2008

Abrigos nas paragens no Alto da Mira

No Jornal da Região da Amadora, esta semana vem publicada uma noticia acerca da falta de abrigos nas paragens da Vimeca no Alto da Mira.

Tal situação, deixa os utilizadores dos transportes publicos da zona, desprotegidos face às intempéries.

Além disto, conforme uma noticia já colocada neste blog, também se chama à atenção, ao que se passa na Av. Lucas Pires, que para além de não ter passeios ao longo de uma das faixas, quem sai ou entra numa das paragens, tem passar por um terreno que fica enlameado nos dias de chuva. Inclusivamente, esse terreno, como tem estado sem qualquer tipo de utilização, neste momento, está com bastante lixo acumulado, o que além de transmitir um aspecto nada saudável à zona, ainda acarreta a possibilidade de surgirem pragas neste local.


Noticia publicada:

2 comentários:

RH disse...

sugiro que continuem a pressionar a câmara. a responsabilidade das paragens cobertas não é do urbanizador, pois não?

Bruno Castro disse...

A responsabilidade das paragens autocarro cobertas não é de facto do urbanizador, mas a contrução de um passeio ao longo desta avenida já o é sem duvida e a situação mante-se há já bastante tempo, acumulando-se lixo e servindo de depósito de entulho, os próprios jardineiros que cortam regularmente a relva nesta urbanização depositam a mesma neste local.Uma vez que nem passeio tem, há que depositar todo o lixo no mesmo! Não obstante o poste de alta tensão muito próximo das habitações e quase em cima da estrada desta avenida sendo que a base do mesmo não permite a contrução futura de um passeio!Já que câmara da amadora licenciou a contrução dos prédios junto do poste deveria deslocá-lo ou enterrar a linha que sobrevoa esta avenida!